A NT: Somos uma consultoria global de desenvolvimento de software personalizado e contratação de projetos de TI sem restrições geográficas; operamos globalmente, navegando em desafios tecnológicos e empresariais com expertise. Nossa sede nos Estados Unidos está localizada em San Diego, Califórnia, e também temos centros de desenvolvimento estrategicamente localizados no Brasil, México, Peru e Uruguai. Nossa sede na América Latina está sediada em Porto Alegre, Brasil, com uma filial em São Paulo. Há mais de duas décadas, somos reconhecidos globalmente no mercado de software e inovação por entregar projetos com valor agregado, elaborados por equipes ágeis de profissionais qualificados. Confira nossa página nacional e internacional em: ntconsult.com.br e ntconsultcorp.com.
O projeto: Estamos procurando excepcionais profissionais em Desenvolvimento Salesforce para esta oportunidade totalmente remota de trabalhar com um cliente com 20 anos de atuação em serviços financeiras no Brasil. É o primeiro neobank digital omnichannel do Brasil e hoje tornou-se uma plataforma aberta, um ecossistema que engloba marketplace, comunicação, tecnologia e finanças.
As responsabilidades e atribuições:
- Definir soluções técnicas de baixa e média complexidade para novos produtos;
- Mapear e definir as dependências entre equipes técnicas para a construção das soluções do seu time;
- Apoiar a equipe com conhecimento técnico e de negócios para execução de suas atividades;
- Propor e analisar consequências dos parâmetros e módulos para serem configurados nos sistemas da empresa;
- Mapear a situação atual de processos e sistemas junto às pessoas-chaves das áreas de negócio e buscar melhorias;
- Validar os requisitos de média complexidade implementados antes da entrega;
- Analisar demandas e ajustes com fornecedores externos e repassar para a equipe de desenvolvimento;
- Apoiar na captação de requisitos de negócios e de software com usuários internos e externos transformando em soluções sistêmicas;
- Apoiar na elaboração da documentação de requisitos de negócios, requisitos funcionais e histórias de usuários.
Os requisitos mandatórios:
- Ecossistema Salesforce (arquitetura, módulos e capacidades da plataforma);
- Implantação e customização dos módulos Salesforce Service Cloud e Salesforce Sales Cloud;
- Credenciais nomeadas e configuração de serviços externos;
- Páginas Lightning, layouts de registro, Lightning App Builder;
- Objetos, campos, papéis, perfis e regras de compartilhamento (Sharing Rules);
- Automações e processos utilizando Flows e Process Builder (ou substitutos modernos via Flow Orchestration);
- Integrações REST (HTTP Callouts, @RestResource);
- Processamentos assíncronos: Future Methods, Queueables, Batch Apex, Scheduled Jobs;
- Desenvolvimento com Apex (classes, triggers, SOQL/SOSL, testes unitários)
- Lightning Web Components (LWC);
- Aura Components;
- JavaScript aplicado ao ecossistema Salesforce;
- Boas práticas de reutilização e componentização.
- Uso de Scratch Orgs para desenvolvimento e testes;
- Controle de versão com Git e GitLab;
- Resolução de conflitos em merges e integração contínua (CI/CD).
- Aplicação de Clean Code;
- Uso de Padrões de Projeto (Design Patterns);
- Adoção de melhores práticas de desenvolvimento, arquitetura e governança em Salesforce.
Os desejáveis:
- Salesforce Data Cloud (unificação e ativação de dados de clientes em tempo real);
- Agentforce (Service Cloud Einstein) para automação de atendimento com IA generativa;
- Einstein Bots para criação e gerenciamento de chatbots integrados ao Service Cloud.